Buscar
  • Adriana Pires

Looks total jeans: como fazer combinações interessantes

Veja como é simples usar e combinar as peças, além, do jeans ter voltado com tudo nesta temporada, eles , são peças que sempre temos no nosso closet.



O jeans é o tecido mais democrático do guarda-roupa. Vai com tudo, desde peças lisas a estampadas, tecidos mais finos e mais casuais, tudo fica lindo e muito bem coordenado. Quando a escolha é combinar duas peças com tecido jeans, o look continua sendo bastante usual e democrático.


Jeans com jeans: como usar

A combinação jeans com jeans pode ser monótona, caso você não utilize da criatividade para montar look. “Usar várias tonalidades de jeans no mesmo look, mas se você optar por cores iguais, escolha jeans com texturas diferente como uma calça mais grossa e uma camisa mais fina e leve”, indica a personal stylist para criar um visual interessante.

Abaixo, são indicadas três combinações com jeans e algumas dicas para arrasar na hora de montar esses looks:


Calça e camisa


A combinação calça e camisa pode ser considerada a mais democrática entre as combinações jeans com jeans, já que fica linda em todas as mulheres e é perfeita para diversas ocasiões.

Para ficar mais interessante, vale utilizar a dica de combinar texturas e lavagens diferentes. 


Saia e camisa



A opção de combinar saia e camisa jeans é muito feminina e também bastante jovial. Hoje as saias midi jeans estão em alta e podem formar combinações bem interessantes que podem ser usadas em eventos mais formais, por exemplo.

com a variedade de saias jeans hoje existentes, fica fácil criar look com a peça para mulheres de todas as idades.


Shorts e camisa



FOTO: REPRODUÇÃO / FAKE-LEATHER | BLOG DA THÁSSIA | SONHOS DE CREPOM | DECOR E SALTO ALTO

Para uma combinação descontraída, vale a pena apostar no shorts jeans com camisa. Brinque com os acessórios para criar visuais coloridos e criativos. Abuse da combinação para lugares informais, como passeios em shoppings.


As melhores dicas para usar looks total jeans


Além das dicas acima, a personal stylist passou mais algumas que podem ajudar vocês a não errarem na hora de fazer as lindas combinações jeans com jeans. Confira:

  • Acessórios: os acessórios são os grandes aliados para quebrar a monotonia do look. “Nos looks todo jeans é sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto ou um sapato bem colorido. Pode ser também um colar mais sofisticado, um chapéu ou um lenço. Para os dias mais frios, um casaco de couro pode ser uma boa pedida”, afirma Sara.

  • Quem pode usar: toda mulher pode criar looks usando jeans com jeans. A escolha da combinação vai depender das preferências e do estilo da mulher. A personal stylist recomenda que os looks saiam da monotonia e sugere usar ou um look mais monocromático, com jeans semelhantes, ou jeans de lavagens diferentes, sempre acrescentando um acessório poderoso para o visual ficar ainda mais interessante.

  • Lavagem do jeans: as lavagens feitas com ácido, que deixaram algumas partes do tecido manchado de branco, interferem na montagem do look, já que será preciso procurar peças que combinem com a lavagem do jeans, conforme explica Sara. Já outras lavagens, apenas servem para deixar o tecido mais macio.

  • Quebrando a monotonia: além das lavagens e dos acessórios, uma outra boa dica dada pela personal stylist é usar peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, o que acaba dando uma personalizada na peça jeans.

2 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 por Adriana Pires | Desenvolvido por KS Social Media